1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo da aplicação no smartphone

 

O WhatsApp poderá, caso os rumores se confirmem, criar a sua própria criptomoeda com o lançamento da mesma previsto para o primeiro semestre de 2019.

De acordo com fontes próximas da empresa, citadas pelo New York Times, o WhatsApp pretende integrar este novo projeto para facilitar o envio de dinheiro entre amigos e familiares diretamente pela plataforma.

 

As fontes ligadas ao projeto não revelaram muitos detalhes sobre o funcionamento do sistema, mas apontam que o mesmo já se encontra numa fase avançada de desenvolvimento. O Facebook já terá mesmo contactado algumas casas de câmbio para suportarem a plataforma, com o lançamento previsto até ao final do ano.

 

O objetivo do Facebook não passa por criar uma criptomoeda que venha a ser bastante popular no mercado, mas sim aproveitar a tecnologia para garantir mais segurança na realização de pagamentos dentro da plataforma e entre os utilizadores da mesma.

O WhatsApp também poderia ser considerado como uma plataforma de teste, com a possibilidade da mesma funcionalidade ser integrada em outros serviços da empresa, como é o caso do Messenger.

 

Esta medida também não seria algo inédito no mercado. O Telegram, um dos principais rivais do WhatsApp, revelou o ano passado que terá investido mais de 2 mil milhões de dólares para a criança do Gram, uma criptomoeda para a plataforma e que deve ser revelada ainda durante este ano.

 

Até ao momento não existem informações sobre quando a criptomoeda do WhatsApp seria disponibilizada para o público final, mas é possível que ainda passe por um período de teste entre alguns utilizadores selecionados da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech