No início do ano, a Meizu lançou uma campanha de crowdfunding para um dispositivo interessante: o “Zero” – um smartphone com zero portas de entrada na sua estrutura. No entanto, o preço estimado de 1299 dólares por unidade não foi um dos grandes atrativos para o modelo.
O projeto do Indiegogo tem vindo a receber poucas atualizações após todo o feedback inicial, e recentemente o CEO da Meizu deixou algumas más noticias para quem esperava por este modelo. A partir dos fóruns de suporte da empresa, Jack Wong afirma que o projeto foi apenas uma ideia “tola” da equipa de marketing, sendo que o desenvolvimento do mesmo nunca foi planeado para ser em massa.
Segundo o portal Engadget, as reações aos comentários do CEO da empresa foram recebidas de forma diferente pelos consumidores, com alguns a indicarem que o executivo não deveria ser tão direto, enquanto outros afirmam que a empresa não devia lançar uma campanha deste género exceto estivesse ciente das consequências e das reais intenções em produzir o modelo.
O Zero é uma tentativa da Meizu em lançar um equipamento totalmente livre de entradas que normalmente se encontram num smartphone, como as dos altifalantes, porta USB, botões físicos, entre outros. Apesar disso, a empresa sempre referiu que este não seria um verdadeiro smartphone livre de “buracos”, visto que ainda seriam necessários para os microfones apanharem o áudio das chamadas.
Um dos diferenciantes deste modelo encontrava-se na sua capacidade de carregamento sem fios e da utilização de tecnologia USB via wireless, algo que algumas empresas concorrentes tentaram implementar nos seus produtos, mas sem sucesso.
Seja como for, será improvável que, com estas declarações, o modelo venha a ser comercialmente disponibilizado para o público em geral.
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