1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

qualcomm

 

O recém apresentado Snapdragon 820 conta apenas com quatro cores, enquanto que as espectativas seria deste ser um octa-core.

 

Porém, a empresa revela agora o motivo desta decisão. Segundo a Qualcomm, o objetivo passa por desenvolver um bom chip quad core invés de anunciar um modelo com vários núcleos, não sendo os mesmos utilizados pelos utilizadores.

 

De relembrar que o Snapdragon 820 conta com dois cores destinados a oferecer um desempenho elevado e mais dois destinados à poupança de bateria. Com esta otimização, o 820 consome menos 30% de bateria que o 810.

 

A empresa afirma que não compensa criar um chip com oito ou mais cores quando as aplicações atualmente exigem apenas um ou dois, sublinhando que o “octa-core” terá sido criado com o objetivo de promover o marketing, tendo em conta o senso comum para a maioria dos utilizadores.

 

Via SemiAccurate

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech