1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

carregamento de smartphone sem fios

 

Sistemas de carregamento sem fios não são algo novo no mercado. É possível encontrar vários smartphones que disponibilizam esta funcionalidade, mas a grande maioria ainda necessita de ser colocada sobre um carregador para funcionar corretamente.

 

Embora seja mais pratico do que utilizar um carregador por cabo, isto ainda obriga a que o equipamento permaneça sobre a base de carregamento e em contacto direto com a mesma. No entanto, encontra-se a ser desenvolvida uma nova tecnologia que pode mudar isso.

 

A Energous já tinha revelado no passado a sua tecnologia de carregamento sem fios de longo alcance, onde seria possível carregar diversos dispositivos sem qualquer fio e com distancias maiores do que as obtidas normalmente com as bases carregadores.

Esta tecnologia, apesar de ainda estar numa fase bastante inicial, será sem duvida benéfica para o mercado dos smartphones. Imagine entrar em casa e o seu smartphone começar a carregar automaticamente...

 

Um dos sistemas desenvolvidos pela empresa é o “WattUp”, um sistema de carregamento verdadeiramente sem fios e que, apesar de ainda ter uma distancia limitada, permite recarregar vários dispositivos com um alcance mais longo que o tradicional. A tecnologia utiliza sinais de rádio para transportar a energia eléctrica, que são convertidas no ponto de origem e depois no dispositivo recetor das ondas.

 

 

Algumas fabricantes de smartphones estão atentas a esta nova tecnologia, e uma delas é a Vivo, que revelou recentemente uma parceria com a Energous para distribuir esta tecnologia sobre futuros dispositivos da marca. Com isto, é possível que futuros equipamentos da Vivo venham a contar com suporte ao WattUp 2.0, possibilitando assim um carregamento verdadeiramente sem fios de longo alcance.

 

Até ao momento ainda não existe nenhum plano concreto para começar a utilizar a tecnologia em modelos reais, mas espera-se que mais novidades venham a ser reveladas dentro dos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech