Durante o dia de ontem, o Facebook passou por uma falha grave praticamente em todo o mundo, que causou a indisponibilidade de vários serviços da plataforma – Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram. Esta falha terá durado várias horas, e a empresa deixou agora mais clarificações sobre o ocorrido.
De acordo com o comunicado da empresa, citado pela agência Reuters, a inacessibilidade foi verificada devido a uma “falha nas configurações dos servidores” da empresa. A empresa afirma que, assim que a falha foi detetada, os procedimentos para a correção da mesma foram imediatamente iniciados, sendo que atualmente o sistema encontra-se novamente ativo na normalidade.
A empresa lamenta ainda a situação e os problemas causados sobre os utilizadores. De relembrar que a falha afetou sobretudo as zonas da América do Norte e Europa, apesar de alguns utilizadores do mercado asiático também terem registado falhas em vários serviços da empresa.
O porta-voz da rede social afirma que a plataforma já se encontra novamente ativa e funcional em todas as zonas onde foi verificado inicialmente o “apagão” dos serviços. Isto aplica-se tanto à plataforma principal do Facebook como dos serviços associados – Messenger, WhatsApp e Instagram.
De relembra que, desde quarta feira, várias regiões estiveram sem acesso à rede social, no que foi considerada uma das maiores falhas de sempre na plataforma. O Instagram foi a primeira a recuperar novamente o acesso regular, tendo-se seguido pouco depois o Facebook e WhatsApp.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!