1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

oculus VR

 

O Facebook, empresa responsável pela Oculus VR, revelou hoje o primeiro sucessor do Rift: o Oculus Rift S.

 

Este novo modelo promete ser mais confortável que o anterior, além de contar com uma maior resolução no ecrã interno e a integração de um sistema de reconhecimento do espaço em redor do utilizador.

Os novos Rift S dispensam a utilização de câmaras externas, utilizando um conjunto de lentes no headset para averiguar qual o melhor local para o utilizador. Além disso, os ecrãs apresentam agora uma resolução de 1280x1440 pixels, o que garante imagens com maior qualidade e fiabilidade para o olho humano.

Para melhorar o design do equipamento, a Oculus VR estabeleceu uma parceria com a Lenovo.

 

Outra novidade da empresa encontra-se no seu segundo headset, apelidado de Quest, e que deve ser lançado em conjunto com o Rift S. Este novo headset irá integrar as principais tecnologias de um conjunto de óculos de realidade virtual, completando a geração de produtos da empresa.

 

 

Este modelo conta com ecrãs de maior resolução - 1600x1440 pixels – inclui um altifalante interno com aumento de qualidade nos graves e ainda irá permitir uma maior liberdade de movimentos que o Oculus Go – outro produto standalone da empresa lançado o ano passado. A empresa também prometeu que o equipamento irá chegar ao mercado com mais de 50 títulos disponíveis para os consumidores.

 

Ambos os modelos irão possuir o mesmo preço: 399 dólares. As vendas devem começar durante o segundo trimestre de 2019. A principal diferença entre os dois encontra-se no facto de o Rift S necessitar de ser ligado a um computador para funcionar corretamente, enquanto o Quest pode ser utilizado de forma independente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech