1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

oculus rift

 

Caso os rumores se confirmem, o Facebook poderá lançar um novo equipamento de realidade virtual por parte da empresa Oculus, a qual já é conhecida por manter um headset pioneiro no mercado.

 

Segundo revela o portal Bloomberg, o Facebook encontra-se a desenvolver um novo headset que terá como destaque a capacidade de funcionar sem fios e um custo mais acessível para os utilizadores comuns, em torno dos 200 dólares. As vendas iriam iniciar-se possivelmente durante o próximo ano, em 2018.

 

O principal objetivo da empresa passa por disponibilizar ao público em geral um meio mais acessível para entrarem no mundo da realidade virtual, popularizando a tecnologia. E caso se confirme o fabrico deste equipamento, é possível que venha a mudar a estratégia no mercado, já que seria um dos equipamentos verdadeiramente destinados a realidade virtual com um preço consideravelmente reduzido face aos atuais.

 

De notar que que os equipamentos atuais mais baratos são similares ao Gear VR da Samsung, com um preço em torno dos 130 dólares, mas que não são totalmente considerados uma experiência completa de realidade virtual. Modelos mais elaborados, como os HTC Vive podem chegar a atingir os 800 dólares.

 

oculus rift

 

Outra possibilidade para este equipamento estaria na exclusão de ser necessário um equipamento externo, como um smartphone ou PC. Ou seja, o headset seria totalmente independente e com o seu próprio sistema, o que contribuiria para a remoção de fios e ligações.

 

Apesar disso, a Bloomberg afirma que o Facebook não será o único a desenvolver um equipamento neste formato. A HTC e Samsung também se encontram a planear lançar os seus próprios equipamentos de realidade virtual sem fios, mas ainda se desconhecem detalhes acerca dos preços que irão ser praticados pelos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech