1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

google daydream

 

A Google revelou os seus óculos de realidade virtual “Daydream” durante o evento Google I/O. Apesar de inovar no design e facilidade de utilização, este ainda se baseia no conceito de outros fabricantes, como os Gear VR da Samsung, onde é utilizado o smartphone como meio de visualização.

 

Porém, de acordo com os rumores, a Google poderá revelar um novo headset de realidade virtual durante a edição deste ano da sua conferencia para programadores. Este equipamento iria destacar-se por não necessitar de um smartphone ou PC para fornecer a mesma experiência de Realidade virtual que os seus competidores diretos. Além disso, é ainda indicado que este poderá contar com uma nova tecnologia, apelidada de “inside-out tracking”.

 

O inside-out tracking permitiria ao equipamento monitorizar a movimentação do utilizador sobre o seu ambiente real, sem necessitar de acessórios externos (como ocorre no HTC Vive). Desta forma, o equipamento seria capaz de identificar obstáculos e itens fora do ambiente virtual, e conjugar os mesmos se necessário para aumentar a boa experiência de utilização.

 

De notar que, até ao momento, a Google ainda não revelou qualquer detalhe acerca deste equipamento, nem confirmou a sua existência. Apenas com o arranque da Google I/O de 2017 é que serão conhecidos todos os detalhes oficialmente.

 

Fonte Variety

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech