1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

windows realidade virtual

 

A Microsoft não possui uma forte presença no mercado da Realidade Virtual, mas a empresa espera alterar isso no futuro, e o Windows Holographic deverá ajudar bastante nesta tarefa.

 

A empresa revelou a plataforma Windows Holographic no mês passado, sendo que prometeu o suporte a vários headsets no Windows 10. E agora são revelados os requisitos mínimos para que a plataforma possa ser utilizada. Para ser possível executar o Windows Holographic é necessário que o sistema possua pelo menos

 

  • 4GB de memória RAM
  • Entradas USB 3.0
  • Uma placa gráfica com suporte a DirectX 12
  • Processador com quatro cores
  • 1GB de armazenamento no disco rígido
  • 1,5m x 2m de espaço para movimentação durante o uso

 

Os requisitos são relativamente aceitáveis, tornando o sistema compatível com praticamente qualquer computador criado nos últimos anos.

 

Entre as vantagens do sistema de realidade virtual da Microsoft encontra-se o facto de esta ser assente sobre o Windows 10, o que excluí a necessidade de software dedicado. Além disso, os próprios headsets da empresa também deverão ser relativamente baratos, com preços a partir dos 299 dólares, um valor consideravelmente inferior a outros concorrentes, como é o caso do HTC Vive.

 

Via The Verge

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech