1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo do netflix

 

Quem assista a séries no Netflix, provavelmente está habituado a ver as mesmas num formato cronológico, onde cada um dos episódios surge conforme vão sendo realizados. Porém, a plataforma pode estar a testar uma forma diferente de apresentar os episódios para a série “Love, Death & Robots”.

 

Lukas Thoms, criador do site Out in Tech, revelou ter descoberto que a ordem dos episódios desta série não segue a tendência, sendo que a lista varia de utilizador para utilizador. Na sua mensagem, Thoms afirma que os episódios alteram a sua ordem de apresentação conforme a identidade sexual de cada utilizador.

 

Apesar da descoberta, o Netflix rapidamente confirmou que se encontra a realizar alguns testes sobre a forma como os episódios são apresentados, mas sublinha que não possui qualquer referência a dados como o género, etnia ou identificação sexual dos utilizadores.

De acordo com a plataforma de streaming, encontra-se a ser realizado um novo teste a como os episódios são apresentados aos utilizadores, com vista a garantir uma melhor experiência de visualização dos mesmos.

 

O facto de ter sido escolhido o “Love, Death & Robots” para este teste deriva de esta série não possuir uma linha de continuidade especifica. Cada episódio da série é considerado uma história diferente, pelo que não terá importância a forma como surge na lista principal para os utilizadores finais.

 

Por enquanto este teste aparenta encontra-se limitado a um pequeno conjunto de utilizadores, mas caso venha a ter sucesso, é possível que seja implementado de forma mais abrangente a todos dentro da plataforma.

Em entrevista ao portal TechCrunch, um porta-voz do Netflix confirma que a empresa encontra-se a procurar formas de apresentar as curtas séries num novo formato mais inovador.

 

Apesar de não serem diretamente recolhidos dados para traçar o perfil de cada utilizador com base nos pontos referidos anteriormente, é certo que a plataforma encontra-se a testar um novo sistema que possa personalizar a forma como os conteúdos são apresentados no final, diferente entre cada utilizador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech