1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge no Chrome

 

A Microsoft já confirmou que se encontra a desenvolver um novo navegador Edge, baseado no mesmo motor que se encontra no Google Chrome: o Chromium. Esta nova versão do navegador ainda se encontra em testes internos da empresa, embora estejam previstas ser disponibilizadas versões de teste para os interessados no futuro.

 

Enquanto isso não acontece, continuam a surgir algumas imagens do que poderá vir a ser o novo navegador da empresa. Apelidado internamente na empresa de “Edgium”, esta nova versão do navegador da Microsoft ainda se encontra numa fase inicial de desenvolvimento, mas cada vez mais perto de ser lançado nas suas primeiras versões de teste publicas.

 

O portal MSPowerUser obteve um conjunto de novas imagens que apresentam o navegador em funcionamento. O design é bastante similar ao que se encontra na versão atual do Edge no Windows 10, e deve-se manter em todas as versões futuras. As principais diferenças encontram-se a nível do carregamento dos sites e da forma como estes são processadores pelo motor do programa.

 

edge baseado no chromium

 

Obviamente, ao ser adotado o Chromium como base do software, o Edge passa também a ser compatível com todas as extensões atualmente existentes para o Google Chrome. A Microsoft também planeia lançar a sua própria loja de extensões dedicada para o Edge baseada neste motor, embora qualquer versão da Chrome Web Store também deva funcionar sem problemas.

 

A tendência do modo Escuro também parece ter chegado a esta nova versão, com a Microsoft a implementar a mesma de forma nativa. Esta transforma a interface do programa em tons escuros, consoante o tema escolhido dentro do Windows 10.

 

modo escuro do novo edge

 

Como referido anteriormente, ainda se desconhece quando irá chegar ao público as primeiras versões de teste do navegador, mas não deve demorar muito tendo em conta a quantidade de imagens que tem vindo a ser reveladas do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech