1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Plus

 

Chegou oficialmente o dia em que a Google deixa de lado o seu investimento nas redes sociais, com a descontinuação do Google Plus.

 

Tal como tinha sido anunciado, a Google deixou de disponibilizar o acesso à plataforma do Google Plus desde o final do dia de ontem (2 de Abril), com os perfis da rede social a serem eliminados e os respectivos conteúdos.

 

O encerramento ocorreu depois de terem sido descobertas falhas de segurança na plataforma, que ao longo de vários meses podem ter permitido o acesso a dados pessoais dos utilizadores. A própria Google confirmou que o serviço era raramente utilizado pela grande maioria dos utilizadores, com o tempo de acesso médio a ser inferior a 10 segundos.

 

mensagem do Google plus sobre encerramento

 

Aquando o lançamento, a plataforma tinha sido vista como o futuro das redes sociais e da própria Google, com a empresa a integrar o serviço sobre diferentes plataformas. No entanto, esta integração também esteve na origem de vários problemas – quem não se recorda da necessidade de ativar uma conta do Google Plus para deixar comentários no Youtube?

 

Todo este esforço e excesso de integração acabou por deixar a plataforma distante dos seus rivais, e nunca chegou a conseguir competir com outras redes sociais ainda em vigor – como o Facebook e Twitter.

 

De sublinhar que, apesar de o Google Plus ser oficialmente descontinuado para o público em geral, a sua versão empresarial ainda irá permanecer ativa – destinada à comunicação interna entre empresas e funcionários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech