1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google sobre o continente de África

 

A Google encontra-se a abrir portas para o mercado da África do Sul, tendo confirmado o lançamento do seu sistema cloud nesta região, que é também o primeiro no continente fornecido por parte da Google.

 

A empresa pretende, desta forma, tentar cativar mais utilizadores que necessitem da proximidade com esta região, e criar assim uma oferta mais atrativa do Google Cloud invés dos rivais, como a Amazon Web Services (AWS) e Microsoft Azure – ambas no continente faz já alguns anos.

 

A Google afirma ter desenvolvido o Dedicated Cloud Interconnect, que permite uma ligação direta com a rede da Google no pais, e sobre as cidades de Nairobi (Kenya), Lagos (Nigeria), e África do Sul (Capetown e Johannesburg).

 

A Google espera ainda usar o seu cabo “Equiano”, que interliga a região africana com a europa, para fornecer a ligação direta para estes locais, garantindo assim a comunicação com o resto do continente.

 

Os utilizadores do Google Cloud podem, desde já, selecionar esta nova região para a criação dos seus sistemas, sobretudo se tiverem serviços que sejam necessários de uma localização mais próxima dos clientes finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech