1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Stadia

 

Depois do que era para ser o futuro do cloud gaming, a Google confirmou que vai encerrar a sua plataforma do Google Stadia já no início do próximo ano, antecipando os rumores que faz alguns meses que vinham a surgir pela internet.

 

Segundo a empresa, o Stadia prometia oferecer uma nova experiência de gaming para os utilizadores, podendo permitir que qualquer pessoa tivesse acesso a conteúdos diretamente de qualquer dispositivo com uma ligação à Internet. No entanto, no que pode considerar-se com uma chegada com algumas falhas, a plataforma nunca atingiu a ideia que a empresa inicialmente tinha.

 

Durante o dia de hoje veio a confirmação oficial de que a empresa vai descontinuar completamente o Stadia. Phil Harrison, diretor geral do Google Stadia, afirma que a plataforma vai continuar a funcionar até ao dia 18 de Janeiro de 2023, sendo que todos os utilizadores que tenham comprado hardware do Stadia ou jogos dentro da plataforma vão obter os respetivos reembolsos durante os próximos meses.

 

Na mesma mensagem, o executivo afirma que, apesar de a plataforma ter vindo a ganhar atenção do público, esta não chegou a ter a tração no mercado que a Google antecipava, e ficou aquém das suas expectativas. Este será um dos pontos chave que agora leva ao encerramento da mesma.

 

Ou seja, para quem tenha adquirido conteúdos diretamente do Stadia, a empresa vai realizar o reembolso dos conteúdos na sua totalidade, processo que deve começar já nas próximas semanas e irá durar até ao final previsto da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech