1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Stadia

 

A Google revelou, durante o dia de hoje, todas as informações relativas ao novo Google Stadia, o serviço de streaming para jogos da empresa. Este novo serviço permite aproveitar as capacidades dos servidores da Google para aceder a jogos em diferentes plataformas, e com a melhor qualidade possível, a partir do Chrome.

 

Durante o evento realizado pela Google hoje foram revelados detalhes como o preço final, características do serviço e quais os requisitos para o mesmo.

De acordo com a empresa, o objetivo passa por fornecer uma excelente qualidade de jogo final para todos os consumidores, utilizando para tal o mínimo de recursos possíveis. De forma a executar o Google Stadia é necessário que os utilizadores tenham uma internet com velocidade mínima de 10 mbps de download e 1mbps de upload – isto para resolução 720p e em 60FPS, com som surround. Os requisitos aumentam conforme depois a qualidade final que se pretenda para o jogo em questão.

 

Para jogar em 4K e a 60FPS os requisitos mínimos já passam para uma ligação de 35 Mbps. Os primeiros títulos a chegarem à plataforma serão o Baldur’s Gate 3, Ghost Recon: Breakpoint e Gylt, embora a lista venha a aumentar durante os próximos dias.

 

planos google stadia

 

Quanto ao preço final, a Google irá fornecer diferentes pacotes da plataforma, que irão ter diferentes regalias para os consumidores finais. O pacote “Founder’s Edition” irá ser fornecido por um custo mensal de 9 dólares, sendo que permite aos utilizadores acederem a todos os jogos da plataforma gratuitamente e conforme assim o entendam – no que pode ser visto como um “Netflix” dos jogos. Não existe a necessidade de comprar títulos individuais, uma vez que estes irão encontrar-se integrados já com a própria subscrição mensal.

 

Por outro lado, a empresa espera também lançar uma versão gratuita da plataforma, onde os utilizadores necessitam depois de adquirir os jogos individuais que pretendam utilizar, além de contar com algumas restrições adicionais – como o facto de apenas ser possível jogar até uma resolução de 1080p.

 

Em nível de disponibilidade, espera-se que o lançamento do serviço aconteça durante o mês de Novembro, sendo que estão englobados 14 países na lista inicial: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Holanda, Bélgica, Finlândia, Dinamarca, Suécia e Noruega.

Infelizmente Portugal não faz parte desta lista, sendo que ainda se desconhece quando irá chegar a solo nacional.

 

Resta saber se o público está realmente interessado numa plataforma de streaming para jogos da Google, algo que empresas no passado já tentaram com mais ou menos sucesso. Uma das principais limitações desta plataforma encontra-se nas necessidades de requisitos elevados a nível da Internet e da boa estabilidade da ligação – algo que a Google surpreende pela positiva com um bom conjunto de requisitos mínimos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech