1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone 12 Pro

 

Depois de revelar o iPhone 12 e iPhone 12 Mini, a Apple voltou-se para revelar a versão de que pretende o máximo de desempenho e funcionalidades dos novos iPhones: o iPhone 12 Pro e Pro Max.

 

Este ano a empresa parece ter-se dedicado a algumas mudanças no design, sendo que os novos iPhone 12 Pro e Pro Max vão contar com ecrãs de 6.1 e 6.7 polegadas, respetivamente, e um design bastante similar ao que se encontra no iPad Pro da empresa. E, obviamente, ambos os modelos contam com suporte a redes 5G.

 

No final, estes modelos parecem ser apenas uma versão mais madura do iPhone 12 tradicional, contando com três câmaras na parte traseira – uma lente principal de 12MP, uma ultra-wide de 12 MP e ainda a lente telefoto. A Apple refere que a sua tecnologia Deep Fusion vai encontrar-se ainda mais integrada com este novo sistema de lentes, sendo que a sua conjugação com o A14 vai permitir obter fotos de ainda mais qualidade.

 

Para a vertente profissional, a Apple revelou também o novo Apple ProRAW, um novo formato de ficheiro que permite obter mais flexibilidade na edição de fotos – similar ao que se encontra no formato de imagens RAW mas com mais integração ao ecossistema da Apple.

 

novos iPhones 12

 

Em ambos os modelos, o ecrã integra a tecnologia Super Retina XDR, que a empresa refere melhorar a qualidade visual dos conteúdos a serem apresentados com suporte HDR e Dolby Vision. Além disso, os utilizadores serão também capazes de capturar conteúdo Dolby Vision diretamente do iPhone 12 Pro e Pro Max, algo que não se encontrava nas restantes gerações de dispositivos da empresa.

 

É interessante de se ver os ecrãs de maiores dimensões nos novos iPhone 12 Pro e Pro Max, que são dois dos maiores iPhones alguma vez lançados pela empresa. O iPhone Pro Max encontra-se cada vez mais próximo do tamanho dos 7.9 polegadas que se encontra no iPad Mini .

 

A empresa também colocou o novo sensor LiDAR em ambos os modelos, o que deverá permitir melhorar a captura de imagens em ambientes com pouca luz, bem como melhorar a integração com tecnologias de realidade aumentada. No entanto, ainda será necessário que os programadores aproveitem a funcionalidade deste sensor nas suas apps.

 

O iPhone 12 Pro vai encontrar-se disponível a partir de 999 dólares para a versão de 128GB de armazenamento, enquanto que o iPhone 12 Pro Max começa nos 1099 dólares. As pré-encomendas começam no dia 16 de Outubro, com as primeiras unidades a serem enviadas a 23 de Outubro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech