1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Windows 10

 

A Microsoft encontra-se a preparar para o lançamento de uma nova versão do Windows 10, onde se espera que sejam dadas mais opções de controlo aos utilizadores sobre como estes pretendem instalar as atualizações futuras do sistema.

 

Apesar de a empresa ter vindo a melhorar os seus sistemas de atualização automática em consequentes versões do Windows 10, este ainda necessita de algumas melhorias. Os constantes reinícios e processos de atualização permanecem a ser necessários, juntamente com possíveis problemas que podem advir da instalação em “primeira mão” de atualizações recentes.

 

Com o Windows 10 May 2019 Update, a empresa espera introduzir um conjunto de funcionalidade para melhorar o controlo que os utilizadores possuem sobre como são instaladas e descarregadas as atualizações dos seus sistemas.

 

nova atualização de maio do Windows 10 2019

 

Uma das novidades é a opção “Download and install now”, que permite aos utilizadores escolherem se pretendem ou não que o sistema instale automaticamente as “feature updates” quando não existirem problemas conhecidos com as mesmas.

 

Outra novidade encontra-se sobre a possibilidade de adiar a instalação de atualizações. Apesar de esta não ser algo nova, apenas estaria disponível para as versões Pro e superior do Windows 10. No entanto, com a atualização de Maio do Windows 10, passa a ficar disponível para todos os sistemas – incluindo a versão Home.

Os utilizadores podem desta forma adiar a instalação de novas atualizações durante um período de dias específico, evitando possíveis problemas de instalar atualizações logo “no primeiro momento”.

 

Sobre os reinícios, o Windows passa agora a adaptar o período considerado como “fora de horas” para instalar atualizações, sendo o mesmo adaptado conforme o uso de cada utilizador. Por padrão, este valor encontrava-se definido para o período noturno e num horário fixo, mas agora é adaptado automaticamente conforme a utilização que os utilizadores façam do sistema.

 

Por fim, o sistema de atualizações do Windows e da Microsoft Store passam a ser adaptados para que o processo seja feito apenas quando o sistema não estiver a ser utilizado ativamente. Ou seja, invés de o utilizador ser incomodado com a necessidade de instalar uma atualização, o processo é realizado em segundo plano sempre que o mesmo não se encontre a utilizar o sistema – novamente, a funcionalidade irá variar conforme o utilizador e o uso deste no sistema operativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech