1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 10 window broken

 

Para muitos utilizadores do Windows 10, um dos principais problemas do sistema encontra-se relacionado com a recolha de informação que o mesmo realiza. Desde a chegada do Windows 10 ao mercado que a privacidade tem vindo a ser um dos tópicos mais discutidos quando se fala do sistema.

 

Apesar de a Microsoft ter vindo a realizar melhorias neste ponto, ainda existe um longo caminha para sanar todos os problemas que foram sendo reportados aos longo dos anos. Mas os recentes rumores apontam que a empresa pode agora estar a desenvolver algo para dar mais controlo sobre a recolha de informações aos utilizadores.

 

A nova funcionalidade, que ainda se encontra em desenvolvimento, seria integrada diretamente no sistema e permitiria controlar que género de dados a Microsoft pode recolher. Este controlo seria totalmente gerido pelos administradores do sistema, numa funcionalidade conhecida por enquanto apenas como “Data Processor Service for Windows Enterprise”.

 

Tendo em conta o nome, é possível que a funcionalidade venha a ser lançada apenas para as versões empresariais do Windows – as versões enterprise. Portanto, não seria algo que certamente todos iriam ter acesso, mas ainda assim é um primeiro caminho para dar mais controlo aos administradores do sistema.

 

Para os administradores de sistemas que estejam interessados em testar a funcionalidade, a empresa encontra-se a aceitar inscrições para o mesmo a partir deste formulário. De notar, novamente, que esta funcionalidade apenas se encontra disponível para utilizadores com versões empresariais do Windows 10.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech