1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 window broken

 

Para muitos utilizadores do Windows 10, um dos principais problemas do sistema encontra-se relacionado com a recolha de informação que o mesmo realiza. Desde a chegada do Windows 10 ao mercado que a privacidade tem vindo a ser um dos tópicos mais discutidos quando se fala do sistema.

 

Apesar de a Microsoft ter vindo a realizar melhorias neste ponto, ainda existe um longo caminha para sanar todos os problemas que foram sendo reportados aos longo dos anos. Mas os recentes rumores apontam que a empresa pode agora estar a desenvolver algo para dar mais controlo sobre a recolha de informações aos utilizadores.

 

A nova funcionalidade, que ainda se encontra em desenvolvimento, seria integrada diretamente no sistema e permitiria controlar que género de dados a Microsoft pode recolher. Este controlo seria totalmente gerido pelos administradores do sistema, numa funcionalidade conhecida por enquanto apenas como “Data Processor Service for Windows Enterprise”.

 

Tendo em conta o nome, é possível que a funcionalidade venha a ser lançada apenas para as versões empresariais do Windows – as versões enterprise. Portanto, não seria algo que certamente todos iriam ter acesso, mas ainda assim é um primeiro caminho para dar mais controlo aos administradores do sistema.

 

Para os administradores de sistemas que estejam interessados em testar a funcionalidade, a empresa encontra-se a aceitar inscrições para o mesmo a partir deste formulário. De notar, novamente, que esta funcionalidade apenas se encontra disponível para utilizadores com versões empresariais do Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech