1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp

 

Depois de alguns testes realizados em Abril, o WhatsApp encontra-se a testar uma nova funcionalidade que permite dar mais controlo aos utilizadores sobre a sua privacidade, sobretudo na partilha de determinadas informações pessoais na plataforma.

 

De acordo com a empresa, esta encontra-se a lançar um novo conjunto de ferramentas focadas na privacidade dos utilizadores, e com foco para a imagem de perfil, Sobre, Status e a definição de visto pela última vez.

Com as novas opções os utilizadores poderão ter mais controlo sobre quem pode aceder a essa informação, invés de ser apenas fornecida a capacidade de ativar ou desativar em geral as mesmas.

 

Por exemplo, a informação de “visto pela última vez” pode dar conhecimento a terceiros de quando um utilizador esteve ativo na plataforma, e que permite criar um padrão sobre o uso da app – ou até se uma determinada mensagem foi lida ou não. Com esta nova funcionalidade, os utilizadores podem controlar para quem pretendem desativar o surgimento dessa informação, sem terem de desativar para todos.

A mesma ideia aplica-se também sobre os restantes itens que fazem parte do novo sistema de controlo de privacidade.

 

A empresa espera começar a disponibilizar estas novas configurações durante as próximas semanas, para todos os utilizadores do WhatsApp.

De notar que a plataforma tem vindo a integrar algumas melhorias a nível da privacidade e segurança dos utilizadores nos últimos tempos, embora isso não resolva todas as questões a nível de privacidade que existem no uso da aplicação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech