1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 logo sobre mar

 

O Gestor de Dispositivos do Windows 10 vai brevemente receber uma nova funcionalidade que poderá ajudar drasticamente a remover drivers do sistema. A funcionalidade ainda se encontra em testes, mas basicamente irá permitir aos utilizadores terem a capacidade de verificar quais os dispositivos exatos que se encontram a usar uma driver num formato mais simples e rápido.

 

Por vezes as drivers podem ser usadas por mais do que um dispositivo dentro do sistema, e remover as mesmas de um dispositivo pode causar os efeitos indesejados de levar a erros em outros que, por vezes, podem nem estar relacionados diretamente.

Isto pode acontecer, por exemplo, com os Controladores USB, onde removendo as drivers dos mesmos do sistema podem ter impacto em outros dispositivos que estejam ligados via USB.

 

Na mais recente versão Dev do Windows 10 no programa Insider a Microsoft encontra-se a testar uma nova funcionalidade que permite identificar quando as drivers estejam a ser usadas por outros dispositivos, alertando os utilizadores no momento da desinstalação.

 

windows 10 remover drivers

 

O sistema ainda permite que as drivers sejam realmente removidas, se o utilizador assim o desejar, mas isto deve evitar erros que podem ser gerados por remover drivers incorretamente.

 

Além disso, os utilizadores terão ainda a capacidade de ver diretamente na lista de dispositivos quais as drivers que se encontram a ser usadas por cada dispositivo, com o nome do ficheiro “inf” (ficheiro de drivers no Windows) a ser apresentado perto do dispositivo na lista.

 

Como referido, esta funcionalidade encontra-se atualmente em testes na versão Dev do Windows 10, sendo que ainda deverá demorar algum tempo até chegar na versão estável do sistema operativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech