1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple e Netflix divididos

 

Os utilizadores do Netflix que aproveitavam a sua funcionalidade de streaming pelo AirPlay podem ter sido surpreendidos nos últimos dias. Isto porque a aplicação deixou de suportar a tecnologia de forma repentina.

 

Em comunicado, a plataforma revela que o sistema de AirPlay no Netflix foi desativado devido a “problemas técnicos”. A empresa sublinha apenas que, por medidas impostas pela Apple, o AirPlay deixa de se encontrar disponível para utilização nas aplicações do Netflix para iOS e macOS – relembrando que a funcionalidade encontrava-se no mesmo desde meados de 2013.

 

Uma das possibilidades para a função ter sido removida passa pela revelação do novo serviço Apple TV+, que permite aos utilizadores do ecossistema da Apple acederem a diverso conteúdo digital. Esta plataforma também possui integração com alguns sistemas dedicados de TVs da Sony, LG, entre outras – motivo que pode ter levado o Netflix a descontinuar a funcionalidade em prol desta “dedicação” do Apple TV+ nestas plataformas.

 

De relembrar que, no final do ano passado, o Netflix também deixou de aceitar os pagamentos diretamente pela app no iOS, forçando os utilizadores da Apple a realizarem o pagamento por outros meios indiretos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech