1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify logo sobre um computador

 

O Spotify é uma das plataformas de streaming de música mais populares no mercado, e uma grande parte disso deve-se ao facto de a plataforma ter uma app para praticamente qualquer sistema existente.

 

Obviamente, estando disponível em todos os sistemas mais usados, também faz com que  empresa tenha de adaptar a sua aplicação e plataforma em geral às tecnologias de cada um. Dentro dos planos de tentar suportar o máximo de plataformas possíveis, o Spotify já tinha confirmado os planos de suportar o AirPlay 2, que a Apple revelou com o iOS 11.4 em Maio de 2018.

 

Passaram três anos sem suporte a esta tecnologia, e de acordo com o que é conhecido até ao momento, ainda está algo incerto se o suporte vai chegar ou não. No post criado para reunir o feedback da comunidade sobre a ideia, um dos responsáveis pelo projeto começou por revelar no passado dia 5 de agosto que o mesmo tinha sido colocado em suspenso. Uma das razões apontadas para tal seria derivado a problemas de compatibilidade.

 

No entanto, durante o dia de hoje foi novamente deixada a nota que o Airplay 2 vai chegar ao Spotify, com a empresa a aceitar comentários por parte da comunidade. Obviamente, a mensagem não indica planos de quando isso irá acontecer, mas parece que a ideia original de “suspender” o projeto foi agora colocada de lado, e volta novamente ao ativo.

 

projeto do spotify com airplay 2 de volta ao ativo

 

De notar que a retoma do projeto apenas ocorreu depois de existir um elevado número de pressão por parte da comunidade – e de várias notícias terem sido avançadas que o projeto tinha sido efetivamente suspenso.

 

Ainda não é claro qual será realmente o futuro do AirPlay 2 no Spotify, mas a empresa espera deixar mais detalhes nos seus fóruns de suporte quando existirem novidades a acrescentar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech