1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 start menu

 

A Microsoft continua a ter problemas com as suas atualizações no Windows 10, e mais recente disponibilizada para o problema não escapa a isso. De acordo com os relatos de vários utilizadores, a atualização de Abril do Windows 10 encontra-se a causar lentidão geral no sistema.

 

De acordo com o portal BleepingComputer, vários utilizadores reportam que, depois de instalarem a atualização de Abril 2019 do Windows 10, o sistema acaba por se tornar bastante mais lento do que o normal em tarefas simples – como é o caso da abertura de programas frequentemente utilizados.

 

Existem também relatos de problemas durante o arranque e reinicio do sistema, com o processo a demorar consideravelmente mais tempo que o normal, impossibilidade de arrancar certos programas ou lag geral do sistema – sobretudo visível em jogos.

O problema tem vindo também a ser relatado por vários utilizadores a partir do Reddit. Até ao momento não se conhecem causas em concreto para esta lentidão, sendo que aparenta afetar apenas alguns utilizadores em particular.

 

exemplo de problema windows 10

 

Uma das causas apontadas para este problema poderá derivar do software antivírus instalado no sistema. Este será um problema comum sempre que existem grandes atualizações do Windows 10, embora a maioria dos fabricantes de antivírus resolvam os problemas de forma relativamente rápida. Em todo o caso, os problemas agora reportados acontecem mesmo em sistemas que contam apenas com o Windows Defender padrão do Windows 10.

 

Até ao momento a Microsoft não confirmou a existência de nenhum problema em nível de desempenho com as recentes atualizações do sistema. O TugaTech tentou entrar em contacto com a Microsoft para obter mais informações sobre este problema, mas até ao momento ainda não foi recebida uma resposta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech