1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 wallpaper

 

Mais uma vez, a Microsoft volta a lançar atualizações para o Windows 10 que causam mais dores de cabeça para os utilizadores, e desta vez os problemas foram confirmados pela própria empresa depois dos relatos de vários consumidores.

 

A atualização de Abril de 2019 do Windows 10 encontra-se a causar problemas sobre alguns sistemas, com utilizadores a relatarem uma lentidão geral do sistema ou falhas completamente aleatórias de programas e/ou do próprio sistema operativo.

O problema não afeta apenas o Windows 10, mas também as variantes do Windows 7, 8.1 e várias versões do Windows Server 2016/2019.

 

Depois dos relatos nas redes sociais, chega agora a vez da Microsoft confirmar oficialmente os problemas, tendo atualizado a página de suporte da atualização com mais informações neste sentido.

A atualização KB4493509 foi confirmada de causar problemas em certos sistemas. O primeiro problema acontece sobretudo em ambientes empresariais, onde estejam a ser utilizados “Cluster Shared Volumes”. Caso o ambiente local esteja a utilizar esta funcionalidade, o Windows pode apresentar alguns problemas no carregamento de programas ou no seu próprio funcionamento.

 

falhas confirmadas atualização do windows

 

Outra falha foi confirmada para utilizadores que tenham instalado o antivírus ArcaBit, que poderá apresentar problemas de funcionamento depois da atualização. O comentário da empresa afirma que podem ser verificadas falhas no carregamento do sistema ou abertura de programas com este software instalado.

 

Até ao momento não foi lançada uma correção para corrigir o problema, mas a ArcaBit já foi informada do mesmo e encontra-se a trabalhar para o corrigir. A ArcaBit é uma empresa de segurança Polaca que desenvolve as suas próprias soluções de segurança para sistemas domésticos e empresariais.

 

Seja como for, esta informação não aparenta incluir outros softwares ou soluções de segurança mais conhecidas - como a Avast ou Kaspersky – que será o caso onde alguns utilizadores relatam terem tido também problemas, sobretudo depois de atualizarem a partir de versões mais antigas do Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech