1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Esta tecnologia tornará possível criar lentes flexíveis e líquidas para smartphones e câmaras de vídeo.

Segundo a PC Pro um novo avanço na gestão de fluidos poderá levar ao aparecimento de um novo tipo de lentes líquidas e flexíveis. Este avanço foi obtido por engenheiros no Rensselaer Polytechnic Institute, que juntaram nanopartículas de metal a gotas de líquido.

Ao serem manipuladas através de eletroímanes, estas gotas podem ser usadas como lentes de focagem rápida em máquinas digitais, ou como pistões para sistemas lab-on-a-chip (sistemas que executam uma ou várias funções de um laboratório, num único chip).

Ao mudar a forma e espessura do líquido recorrendo a variações da força magnética, podemos focar a luz que. Como as imagens são capturadas eletronicamente, podemos, também usar software para editar quaisquer quadros desfocados.

Esta tecnologia poderá significar lentes mais leves que exigem apenas uma fração da energia usada pelos modelos de hoje.
Fonte: Exame informática




Comentário antigo:
Viva!

Lentes mais leves, mas muito mais caras Sad
Thumbs up Very Happy

Cumps Wink




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech