1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Lentes liquidas da Xiaomi

 

Recentemente a Xiaomi revelou que iria trazer ao mercado um novo dispositivo dentro da linha Mi Mix. Apesar de o convite da empresa não revelar detalhes sobre o produto final, os rumores apontam agora uma possível característica do mesmo.

 

De acordo com algumas fontes, o novo Mi Mix a chegar ao mercado deverá destacar-se por contar com um sistema de lentes liquidas, que darão a capacidade às câmaras de capturarem conteúdos com ainda mais qualidade e rapidez.

Este género de lentes não é propriamente recente, e existe no mercado faz algum tempo. Basicamente, as lentes contam com uma película de líquido no seu interior, que pode ser ajustada usando eletricidade. A principal vantagem deste sistema encontra-se no facto que os ajustes podem ser feitos numa questão de milésimas de segundo, algo que será consideravelmente mais rápido do que o existente nas lentes convencionais.

 

Isto deverá permitir que funções como o foco fiquem consideravelmente mais rápidas neste género de lentes, ao mesmo tempo que também devem permitir melhorar a qualidade final dos conteúdos capturados. Apesar de a ideia não ser nova, a integração em smartphones ainda não foi realizada com sucesso, mas parece que é aqui que a Xiaomi pretende destacar-se.

 

 

O novo Mi Mix acredita-se que venha a contar com este género de lentes. Os detalhes ainda não são claros, mas tudo aponta que a lente especial deverá encontrar-se no sensor principal do dispositivo e também sobre o sensor usado para telefoto.

 

De relembrar que a Xiaomi agendou o evento de revelação do novo Mi Mix para o dia 29 de Março.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech