Recentemente a Xiaomi surpreendeu com um smartphone de conceito, que usava lentes externas para melhorar a captura de conteúdos no recente Xiaomi 12S Ultra. No entanto, parece que esta ideia não se encontra longe daquilo que a empresa pode estar a preparar para o futuro.
De acordo com recentes patentes registadas pela empresa, esta pode estar a desenvolver um novo sistema que iria contar com uma câmara contendo uma lente diretamente, que se poderia retrair para a estrutura.
A ideia da patente passa por criar um sistema capaz de melhorar as lentes existentes atualmente nos smartphones, proporcionando uma lente similar ao que se encontra em várias câmaras profissionais. A estrutura da lente, quando necessária, iria sair da estrutura do smartphone para a captura de conteúdos.
Curiosamente, a imagem parece descrever uma lente que iria sair num formato de 90º da estrutura, e quando não fosse necessária voltaria para a posição inicial, em estilo "plano" com o resto da traseira.
A ideia não é certamente nova, mas pode vir a ser uma nova forma da Xiaomi implementar as suas lentes nos futuros dispositivos. Obviamente, tudo o que se conhece para já será apenas a patente, o que não indica que venha a tornar-se um produto real no mercado.
Ainda assim, um conceito interessante de se verificar num smartphone, e que pode efetivamente melhorar um dos problemas que atualmente existe no mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!