1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei câmera smartphone

 

Cada vez mais smartphones tem vindo a surgir no mercado com lentes de zoom dedicadas, e parece que esta tendência vai manter-se durante os próximos tempos. Mas a Huawei parece agora estar a testar um novo formato para este género de lentes.

 

De acordo com uma patente registada recentemente pela empresa, invés de se apostar numa lente zoom dedicada no modulo da câmara, os utilizadores teriam a capacidade de adicionar manualmente a mesma no modulo da câmara, sendo que a lente seria fornecida como um acessório.

Uma das principais vantagens deste sistema seria o facto que os módulos da câmara poderiam ser mais compactos no interior do dispositivo, e também as lentes externas poderiam ser aproveitadas para diferentes estilos de zoom – sobretudo se a empresa aproveitar o sistema para outro género de lentes para além da Zoom.

 

imagem patente huawei

 

Além disso, a lente dedicada também iria permitir obter uma qualidade de zoom bastante superior ao que se obtêm nos dispositivos atualmente, com mais capacidade para melhorar a qualidade da imagem final. A patente, além de mostrar a imagem do dispositivo com a lente, também surge numa versão sem a mesma, demonstrando como a estrutura iria funcionar.

 

imagem patente Huawei câmara zoom

 

É sempre importante relembrar que, apesar da novidade, esta trata-se apenas de uma patente, e nem sempre as mesmas acabam por surgir em dispositivos finais. Até ao momento ainda não existe uma confirmação oficial de que a Huawei venha a aplicar realmente este sistema nos seus dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech