1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei lentes liquidas smartphones

 

A Huawei sempre foi uma das empresas que mais inovou no que respeita a lentes e sensores para smartphones. E agora a empresa encontra-se a projetar planos para ainda mais novidades nos dispositivos a chegarem ao mercado em 2021.

 

Caso os rumores se confirmem, a Huawei pode estar a ponderar integrar um novo sistema de lentes liquidas na linha de smartphones P50. Algumas fontes próximas da empresa indicam que esta encontra-se a terminar os testes da tecnologia, e que, caso tudo corra como esperado, a mesma deve ser integrada nos novos smartphones a serem lançados no próximo ano.

 

As lentes liquidas fornecem uma experiência fotográfica consideravelmente superior para os utilizadores. Apesar de a tecnologia em si não ser nova – e existir no meio da fotografia profissional faz alguns anos – mas começa agora a transitar também para os smartphones, e a Huawei pode ser uma das primeiras a integrar a tecnologia nos seus dispositivos.

 

Estas lentes contam com melhorias na estabilização da imagem e no tempo de foco, que devem passar a ser de apenas alguns milissegundos, praticamente ao mesmo tempo de foco que um olho humano.

Espera-se que a tecnologia venha a ser integrada primeiro no sensor de telefoto, que será onde a estabilização da imagem será mais importante, mas mais tarde pode ser alargada para outras lentes no smartphone.

 

 

Os rumores apontam ainda que esta lente deve ser associada com o ainda não revelado sensor Sony IMX782, para fornecer uma excelente qualidade visual nos conteúdos finais capturados.

 

A linha P50 da Huawei encontra-se prevista de ser revelada no mercado entre os meses de março e abril de 2021. A tecnologia das câmaras será apenas uma das novidades que esta linha vai integrar, sendo que se esperam ainda novidades a nível dos componentes internos, mesmo que a empresa ainda esteja a sentir os efeitos das ações do governo dos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech