1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HarmonyOS

 

Não é segredo que a Huawei se encontra a desenvolver o HarmonyOS como uma solução alternativa ao Android para os seus dispositivos. Este sistema surge em resposta sobretudo ao bloqueio realizado pelo governo de Donald Trump à Huawei nos EUA, e que a impede de usar os serviços da Google nos seus equipamentos.

 

No passado dia 16 de Dezembro, a Huawei revelou a HarmonyOS 2.0, preparando a sua chegada aos dispositivos móveis. E espera-se que, nos próximos meses, mais dispositivos possam vir a ser atualizados para a versão dedicada do sistema da Huawei.

 

Durante o dia de hoje a empresa realizou o evento Developer Day na China, focando nos planos para 2021 e no desenvolvimento do HarmonyOS. Durante este evento, a empresa deixou uma ideia clara: o objetivo é integrar o HarmonyOS no máximo de dispositivos possíveis.

 

Segundo os planos da empresa, esta estima que o seu sistema operativo venha a encontrar-se instalado em mais de 100 milhões de equipamentos ao longo deste ano. Apenas nas duas semanas em que o sistema se encontra em testes – atualmente em fase Beta – mais de 1800 programadores terão instalado o mesmo nos seus equipamentos e muitos mais encontram-se a preparar para adaptar as suas aplicações para o mesmo.

 

Sem dúvida que a Huawei possui planos ambiciosos para o seu sistema, e será ao longo de 2021 que estas novidades vão ganhar ainda mais destaque.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech