1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

HarmonyOS

Não é segredo que a Huawei se encontra a desenvolver o HarmonyOS como uma solução alternativa ao Android para os seus dispositivos. Este sistema surge em resposta sobretudo ao bloqueio realizado pelo governo de Donald Trump à Huawei nos EUA, e que a impede de usar os serviços da Google nos seus equipamentos.

No passado dia 16 de Dezembro, a Huawei revelou a HarmonyOS 2.0, preparando a sua chegada aos dispositivos móveis. E espera-se que, nos próximos meses, mais dispositivos possam vir a ser atualizados para a versão dedicada do sistema da Huawei.

Durante o dia de hoje a empresa realizou o evento Developer Day na China, focando nos planos para 2021 e no desenvolvimento do HarmonyOS. Durante este evento, a empresa deixou uma ideia clara: o objetivo é integrar o HarmonyOS no máximo de dispositivos possíveis.

Segundo os planos da empresa, esta estima que o seu sistema operativo venha a encontrar-se instalado em mais de 100 milhões de equipamentos ao longo deste ano. Apenas nas duas semanas em que o sistema se encontra em testes – atualmente em fase Beta – mais de 1800 programadores terão instalado o mesmo nos seus equipamentos e muitos mais encontram-se a preparar para adaptar as suas aplicações para o mesmo.

Sem dúvida que a Huawei possui planos ambiciosos para o seu sistema, e será ao longo de 2021 que estas novidades vão ganhar ainda mais destaque.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech