Durante o dia de hoje a Huawei revelou várias novidades sobre o seu novo sistema operativo HarmonyOS, o que a empresa espera vir a ser o futuro da marca.
Sem dúvida alguma, a empresa pretende que o seu novo sistema venha a ser integrado no máximo de dispositivos possíveis, tanto que até mesmo alguns modelos mais antigos no mercado – e que nem se encontram a receber mais atualizações do Android – estão listados para receber o update para a HarmonyOS.
Uma grande parte dos equipamentos apenas devem receber a atualização durante o início de 2022, mas a empresa revelou já uma longa lista de dispositivos que vão estar aptos para receber o novo sistema.
Na linha da frente a receber a atualização encontram-se os modelos da série Mate 40, Mate 30 e P40, juntamente com os novos e antigos MatePad Pro.
Depois disso, durante a segunda metade do ano, espera-se que seja a ver da linha Mate 20 começar a receber a atualização, incluindo ainda o Mate Xs, Huawei Nova 8, Nova 7 e Nova 6. Além disso, será também nesta altura que o sistema chega ao MatePad 10.4 e 10.8.
Avançando para o último trimestre do ano, a empresa deverá lançar o sistema para os dispositivos da série Huawei V e S, juntamente com algumas das suas smart tvs e a linha do P30, Mate X original, Mate 20 X e o tablet M6.
Por fim, no início de 2022 será quando se espera as maiores novidades, com a chegada ao Huawei Mate 9, P10 Nova 2S e um conjunto mais alargado de dispositivos, incluindo modelos algo antigos.
No total, a empresa espera lançar o HarmonyOS em mais de 100 modelos diferentes, o que certamente será uma tentativa de fazer com que o sistema seja instalado no máximo de equipamentos possíveis. Ao abranger dispositivos mais antigos também será uma oportunidade para os mesmos receberem as mais recentes atualizações e novidades do sistema – algo que provavelmente não estariam já a receber mais.