1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei smartphone

 

As medidas do governo norte-americano nos últimos meses sobre a Huawei têm vindo a causar algum impacto na empresa, apesar de todas as medidas que esta tem vindo também a tentar aplicar para contornar os mesmos. As vendas da empresa encontram-se longe de valores de anos anteriores, e isso não deverá melhorar este ano.

 

Isto será algo que a própria Huawei parece estar consciente, sendo que segundo revela o portal Nikkei Asia, a empresa terá começado a informar alguns dos seus fornecedores que espera vir a reduzir o volume de componentes para os seus smartphones, com as previsões a apontarem que deverão ser produzidas apenas entre 70 e 80 milhões de unidades em 2021.

 

Este valor corresponde a uma queda de 60% comparando com os 189 milhões de smartphones que a empresa enviou em 2020. Alguns fornecedores acreditam mesmo que os cortes podem vir a ser ainda mais drásticos ao longo dos próximos meses.

 

Desde que a empresa perdeu acesso aos Serviços da Google, derivado dos bloqueios aplicados nos EUA, a empresa tem vindo a verificar uma queda constante nos números das vendas, as quais colocaram a fabricante de uma das com mais vendas no mercado para valores consideravelmente inferiores agora.

Durante o ano passado a empresa também teve de se desfazer da sua sub-marca Honor de forma a permitir a continuidade da mesma. Enquanto isso, a empresa continua a tentar apelar ao bloqueio aplicado, bem como a desenvolver o seu próprio sistema para os dispositivos da marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech