1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung galaxy note 20

 

A Samsung tem vindo a aumentar consideravelmente a qualidade das suas câmaras nos mais recentes dispositivos no mercado. A linha do Galaxy S20 e Galaxy Note 20 são dois claros exemplos disso, contando com alguns dos sensores mais avançados pela empresa.

 

No entanto, caso os rumores se confirmem, a empresa não pretende parar por ai. Os rumores indicam que a Samsung possui planos para integrar um conjunto de sensores de 600MP para futuros smartphones – e que vai também aumentar o tamanho do sensor consideravelmente.

 

Não é novidade que a Samsung encontra-se a desenvolver os seus próprios sensores de 600MP, na realidade estes rumores começaram a surgir bem cedo este ano. No entanto, o leaker Ice Universe revelou agora um conjunto de slides internos da empresa que apontam os possíveis planos da marca em lançar um smartphone com este sensor integrado.

 

imagem do leaker

 

O uso de um sensor de 600MP seria para minimizar a perda de qualidade em imagens com zoom, o que se aplica também na gravação de vídeos 4 e 8K.

Obviamente, tendo em conta o aumento do número de MP, este sensor ISOCELL iria ter também um tamanho consideravelmente superior na estrutura do dispositivo, ao ponto que poderia ser a única câmara existente no smartphone face ao tamanho que ocupa – que se estima ser 12% da estrutura traseira do equipamento.

 

Apesar da ideia interna da empresa para integrar o sensor de 600MP, será bastante improvável que tal venha a acontecer de forma breve. Os planos da empresa parecem ser mais a pensar a longo prazo, e certamente que este género de sensor ainda necessita de várias melhorias no desenvolvimento da tecnologia antes de se tornar uma solução viável comercialmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech