1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Samsung galaxy note 20

 

A Samsung tem vindo a aumentar consideravelmente a qualidade das suas câmaras nos mais recentes dispositivos no mercado. A linha do Galaxy S20 e Galaxy Note 20 são dois claros exemplos disso, contando com alguns dos sensores mais avançados pela empresa.

 

No entanto, caso os rumores se confirmem, a empresa não pretende parar por ai. Os rumores indicam que a Samsung possui planos para integrar um conjunto de sensores de 600MP para futuros smartphones – e que vai também aumentar o tamanho do sensor consideravelmente.

 

Não é novidade que a Samsung encontra-se a desenvolver os seus próprios sensores de 600MP, na realidade estes rumores começaram a surgir bem cedo este ano. No entanto, o leaker Ice Universe revelou agora um conjunto de slides internos da empresa que apontam os possíveis planos da marca em lançar um smartphone com este sensor integrado.

 

imagem do leaker

 

O uso de um sensor de 600MP seria para minimizar a perda de qualidade em imagens com zoom, o que se aplica também na gravação de vídeos 4 e 8K.

Obviamente, tendo em conta o aumento do número de MP, este sensor ISOCELL iria ter também um tamanho consideravelmente superior na estrutura do dispositivo, ao ponto que poderia ser a única câmara existente no smartphone face ao tamanho que ocupa – que se estima ser 12% da estrutura traseira do equipamento.

 

Apesar da ideia interna da empresa para integrar o sensor de 600MP, será bastante improvável que tal venha a acontecer de forma breve. Os planos da empresa parecem ser mais a pensar a longo prazo, e certamente que este género de sensor ainda necessita de várias melhorias no desenvolvimento da tecnologia antes de se tornar uma solução viável comercialmente.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech