1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung sensor

 

A Samsung parece estar interessada em lançar um novo sensor no mercado que pode rivalizar com o LiDAR da Apple, mas não será propriamente focado para o uso em smartphones – pelo menos numa fase inicial.

 

De acordo com os mais recentes rumores, a Samsung pode estar a ponderar criar um novo sensor LiDAR no mercado até 2026, o qual seria focado para uso em veículos. Estes novos sensores poderiam ajudar a melhorar os sistemas de condução autónoma nos veículos que usam câmaras com sensores da empresa.

Uma das principais vantagens dos sensores LiDAR encontra-se no facto que estes utilizam lasers para identificar objetos distantes com bastante precisão – e no caso da Samsung, a empresa espera que os mesmos possam avistar objetos até 100 metros de distância.

 

Com isto, e no caso de uso em sistemas de condução autónoma, esses sistemas teriam acesso a mais informação e de forma consideravelmente mais antecipada, o que será sem dúvida importante para a tarefa a que se destinam. Por exemplo, os veículos seriam capazes de se desviar de objetos na estrada com bastante mais tempo de reação.

 

Se os planos da empresa estiverem corretos, e o lançamento da tecnologia realmente acontecer em 2026, então podemos estar prestes a verificar algumas revelações oficiais da marca sobre a mesma – algo que pode acontecer nos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech