1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Samsung ToF 3D Sensor

 

A Samsung tem vindo a tentar inovar no mercado dos sensores para câmaras de dispositivos móveis, e recentemente surgiram rumores de que a empresa pode agora estar a desenvolver o seu próprio sensor 3D ToF, conhecido como ISOCELL Vizion.

 

O ISOCELL Vizion seria usado sobretudo para aplicações que tiram proveito da Realidade Aumentada, além de melhorar o funcionamento de certas funcionalidades da câmara principal dos dispositivos, como é o caso do Modo Retrato na maioria dos smartphones atuais.

De acordo com o portal GSMArena, a Samsung terá registado recentemente uma patente na EUIPO que fornece mais detalhes sobre como este sistema vai funcionar. Obviamente, a patente não descreve todos os detalhes sobre a tecnologia, mas deixa mais alguns detalhes sobre como a Samsung pretende integrar o mesmo nos dispositivos.

 

imagem da patente da samsung

 

Este sensor pode vir a surgir já na próxima geração dos Galaxy S21 da empresa, a lançar em 2021. A mesma fonte aponta ainda que a Samsung teria planeado integrar um sensor ToF 3D no Galaxy Note 20, mas que tal acabou por não se realizar visto que a empresa já estaria saturada com todos os pedidos feitos pela Apple neste mercado.

 

O desenvolvimento dos seus próprios sensores de ToF 3D poderia permitir à Samsung ter a sua própria tecnologia integrada nos seus equipamentos e iria facilitar também a linha de produção dentro da empresa, para que outras entidades não afetassem a produção dos sensores da Samsung.

 

É importante referir que, até ao momento, toda a informação parte apenas de rumores. Não existe nenhuma confirmação oficial que a Samsung vai mesmo integrar este novo sensor nos seus futuros dispositivos, e a patente também não confirma que o mesmo já se encontre em forte desenvolvimento.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech