1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung galaxy s20 camera

 

A Samsung tem vindo a desenvolver os sensores das suas câmaras em smartphones para terem cada vez mais qualidade no final. Recentemente a empresa revelou os seus primeiros sensores de 64MP e mais tarde de 108MP, ambos os quais começam a chegar aos dispositivos dos consumidores.

 

Porém, a empresa parece ter planos ainda mais ambiciosos para o futuro, sobretudo com o desenvolvimento de um sensor com uns impressionantes 600MP. Yongin Park, executivo da Samsung na área de sensores fotográficos, revelou recentemente que a empresa possui planos de fabricar um sensor com tanta capacidade de captura dos detalhes como a do olho humano – e 600MP parecem ser os “planos” para isso.

 

Para Park, a “resolução” dos olhos humanos é de aproximadamente 500MP, e um sensor com uma capacidade superior a esta poderia permitir capturar imagens com extremo detalhe, tal como se estivessem a ser vistos na realidade.

 

Estas são declarações sem dúvida algo avançadas no tempo, ainda mais tendo em conta que apenas agora os primeiros sensores de 108MP começam a surgir no mercado. E mesmo nos dispositivos com estes sensores, os mesmos não foram criados para serem utilizados como métodos de captura principal.

 

O desafio, no entanto, será desenvolver um sensor deste género que seja capaz de caber dentro da estrutura de um smartphone. Isto porque o sensor teria de ter dimensões consideravelmente mais elevadas às dos modelos atuais, que começam já a ser demasiado grandes para muitas estruturas de um smartphone, o que é visível com a crescente onda de “altos” no modulo da câmara que se tem vindo a verificar com modelos recentes no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech