1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

computador gaming

 

A Samsung Electronics confirmou que se encontra a desenvolver a sua nova geração de memórias de elevado desempenho, focadas para uso em placas gráficas.

 

A empresa confirmou recentemente estar a desenvolver a nova arquitetura de memórias GDDR7, focadas para fornecerem o máximo desempenho possível para placas gráficas. A empresa afirma que esta nova tecnologia pode atingir velocidades de transferência de dados de 36 Gbps. Para comparação, o atual padrão de GDDR6X, que é usado em placas de topo, atinge uma velocidade de transferência de dados de 24 Gbps.

 

Estes novos módulos de memória devem permitir às placas gráficas do futuro obterem ainda mais desempenho nas tarefas que envolvam o uso da memória, para acomodar os títulos e plataformas cada vez mais exigentes.

 

Infelizmente a empresa não deixou muitos detalhes sobre quando espera lançar este novo padrão de memórias para o mercado, mas tendo em conta a evolução natural do mesmo, isso não deve estar muito longe de acontecer.

 

Algo que a empresa confirmou, no entanto, será o futuro padrão LPDDR5X, que deve encontrar-se já nos smartphones criados durante o próximo ano. Esta nova tecnologia deve permitir velocidades de clock até 8500 MHz, e uma capacidade máxima de 32 GB.

Estas memórias devem ser integradas nos dispositivos móveis que venham a ser lançados já em 2023. Ainda se desconhece, no entanto, quais serão os primeiros dispositivos a contar com a mesma – embora na lista esteja certamente os novos Galaxy S23 da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech