1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Apple

 

A Intel anunciou recentemente que iria abandonar o mercado de desenvolvimento de modems 5G, pouco depois da Apple e a Qualcomm terem chegado a um acordo sobre a tecnologia. No entanto, rumores recentes apontam que a Apple estaria em conversações para tentar adquirir as tecnologias proprietárias da Intel neste mercado.

 

Segundo revela o Wall Street Journal, a Apple estaria em conversações com a Intel para poder adquirir as suas tecnologias relacionadas com o desenvolvimento de modems 5G, bem como a sua parte do mercado associada a esta tecnologia e desenvolvimento.

Os contactos entre as empresas já estariam ativos desde o Verão passado, mas apenas agora são conhecidos os pormenores deste possível negócio.

 

Seja como for, a tarefa não parece ter corrido da melhor forma para a Intel, que acabou por não chegar a nenhum acordo com a Apple. Desta forma, as tecnologias estão agora disponíveis novamente para compra por terceiros interessados, mas ainda sem nenhuma empresa diretamente conhecida como estando atraída para as mesmas.

Apesar de ter abandonado o desenvolvimento de modems 5G, a Intel ainda irá continuar a distribuir chips para os fabricantes que mantém em contrato – onde se inclui a linha de iPhones da Apple prevista para este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech