O Pinterest é uma plataforma social algo diferente do que se encontra no resto das redes sociais – esta encontra-se focada em imagens e projetos, e é sobretudo apreciada por designers. No entanto, ao longo dos últimos anos tem vindo a evoluir consideravelmente a nível de popularidade.
Esta popularidade não parece ter passado despercebida à Microsoft, que segundo revela o portal Financial Times, terá recentemente tentado adquirir a empresa – algo que no final acabou por não acontecer.
Não existem detalhes sobre o motivo pelo qual o negócio não chegou a ser concluído, mas tudo aponta que a Microsoft terá tentado adquirir o Pinterest em finais de 2020. Esta notícia também reforça a ideia que a Microsoft tem vindo a tentar investir em peso sobre a compra de plataformas sociais, sobretudo depois de não ter conseguido concluir a compra do TikTok nos EUA.
Enquanto isso, o Pinterest continua a revelar números bastante positivos, e tudo indica que a plataforma tem vindo a atingir novos recordes ao longo de 2020. Mesmo que não tenha a mesma popularidade que plataformas como o Facebook ou Twitter, esta rede social para partilha de imagens parece ter vindo a crescer de popularidade drasticamente durante a pandemia.
Ben Silbermann, CEO do Pinterest, revela que a empresa continua a apostar em força sobre novas formas de permitir aos utilizadores partilharem os seus projetos e conteúdos, ao mesmo tempo que também pretende melhorar a capacidade dos utilizadores adquirirem produtos pelo serviço.
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