1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter OnlyFans

 

Para algumas comunidades, o OnlyFans é uma forma de se obter receitas extra – sendo bastante usado pela comunidade de streamers e, nomeadamente, pelos temas mais “de adulto”. Apesar de não ser unicamente focado para este tema, a plataforma é mais conhecida por isso mesmo, permitindo que os fãs possam pagar para ter acesso a conteúdos exclusivos de alguns criadores.

 

No entanto, parece que existiram outras plataformas sociais que também tiveram ideias de lançar um serviço similar, mais concretamente o Twitter. De acordo com uma investigação do portal The Verge, o Twitter terá tido ideias de criar um rival para o OnlyFans, mas terá deixado a ideia de lado depois de ter encontrado alguns problemas com a forma como os conteúdos poderiam ser enviados.

 

Ao que parece, o Twitter decidiu descartar a ideia de criar um rival ao OnlyFans depois de ter chegado à conclusão que não teria forma de detetar e bloquear conteúdos potencialmente abusivos de menores ou de conteúdo não consensual.

Esta falta de capacidade da rede social terá sido discutida internamente, antes de se chegar à conclusão que seria melhor cancelar o projeto.

 

Este novo projeto iria fazer parte de um novo Adult Content Monetization (ACM), um sistema que iria permitir monetizar os conteúdos focados para o publico adulto. Curiosamente, o programa terá sido suspenso em meados de Maio, não muito antes de ter sido revelado que Elon Musk teria interesse na compra do Twitter.

 

No entanto, o projeto poderia estar em desenvolvimento muito antes disso, com investigadores a terem analisar a forma como o Twitter reage sobre conteúdos abusivos na sua plataforma desde Fevereiro de 2021, e tendo sido chegada a conclusão que existem falhas na tarefa de identificação para algo na escala de um rival do OnlyFans.

 

As ferramentas que o Twitter usa para identificar este género de situações foram classificadas pelos investigadores como inadequadas e antiquadas, sendo que falham na identificação automática dos conteúdos abusivos. Muitos dos conteúdos que atualmente são identificados no Twitter dentro destas categorias, nomeadamente na de abusos a menores, são reportados às autoridades de forma manual.

 

No entanto, um porta voz do Twitter afirma que, desde as descobertas do ano passado, as ferramentas usadas pela rede social para esta tarefa foram drasticamente melhoradas, sobretudo na identificação de conteúdos abusivos de menores, tanto online como offline.

 

É importante sublinhar que, apesar de o Twitter ser uma plataforma mais generalista, esta permite que sejam partilhados conteúdos focados para o publico adulto – dentro de algumas regras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech