1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

bateria do iPhone

 

De acordo com um relatório realizado por um grupo independente de defesa aos direitos do consumidor no Reino Unido, a Apple encontra-se a apresentar tempos de autonomia da bateria nos seus smartphones superiores aos que se verificam na realidade.

 

Segundo os dados da “Which?”, a Apple tem vindo a apresentar resultados para a autonomia dos seus iPhones em conversação superiores aos que são efetivamente obtidos. Nos testes realizados, a entidade mediu o tempo que um dispositivo da Apple demorou a atingir um ciclo de carregamento – dos 100 aos 0% - durante a realização de chamadas telefónicas.

Os resultados para todos os modelos acabaram por ser inferiores aos que a Apple oficialmente revela, com os valores a variarem entre 18 a 51%. O exemplo mais claro desta adulteração encontra-se no iPhone XR, onde a Apple afirma possuir uma autonomia de até 25 horas em conversação. Nos testes realizados, a autonomia final registou-se nas 16 horas e 32 minutos, abaixo portanto do publicitado pela Apple.

 

Em comunicado, a Apple afirma que todos os seus produtos são testados rigorosamente antes de serem apresentados os dados finais, com base nas especificações dos testes da própria empresa. Tendo em conta que a entidade do Reino Unido não especificou detalhes sobre como os seus testes foram realizados, a Apple optou por não comentar os mesmos.

 

De sublinhar que a mesma entidade também realizou o teste a dispositivos de outras fabricantes, como a HTC, Samsung, Sony ou Nokia. Destes, apenas a HTC registou um resultado inferior ao anunciado oficialmente – em cerca de 5%. Todos os restantes fabricantes tiveram tempos de autonomia até superiores aos oficialmente publicitados pelas respetivas marcas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech