1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

apple a12

 

De acordo com os rumores no site Cult Of Mac, a Apple poderá vir a investir para aumentar a autonomia dos novos iPhones de 2018. Fontes internas da empresa apontam que os novos modelos podem contar com um autonomia até 40% superior face ao que se encontra nos modelos atuais.

 

Invés de se focar em baterias com maior capacidade, a empresa aparenta obter estas melhorias através do chip A12, que irá fornecer várias novidades no que respeita à poupança energética. O chip deverá comunicar entre o processador, GPU e outros itens do sistema para garantir que apenas a energia necessária é realmente utilizada.

 

De relembrar que o A12 também deverá ser fabricado em 7nm, o que irá fornecer melhorias a nível do consumo energético por si só. A utilização de componentes mais próximos uns dos outros deverá facilitar a dissipação de calor e garantir que a energia não é dissipada por esse meio.

 

Além das melhorias na bateria, o A12 também irá contar com um desempenho que se espera até 20% superior. O processo de fabrico deverá ficar a cargo da TSMC em Taiwan. No entanto, este não deve ser o primeiro chip fabricado em 7nm a chegar ao mercado, com a Qualcomm a produzir o novo Snapdragon 855 e que deve ser oficialmente revelado nos próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech