1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Friends

 

A empresa AT&T, proprietária da Warner, pode ter nos planos lançar a sua própria plataforma de streaming, e como tal alguns dos conteúdos fornecidos pela mesma em serviços de streaming de terceiros podem vir a ser removidos.

 

Um dos exemplos mais concretos encontra-se sobre a série “Friends”, que com esta nova medida pode vir a deixar de se encontrar disponível no Netflix até ao final do ano. A WarnerMedia pretende lançar a sua própria plataforma de streaming de conteúdos até ao final do ano, e como tal, todas as suas produções seriam migradas exclusivamente para este novo serviço.

De acordo com Randall Stephenson, CEO da empresa, a editora conta com diversos conteúdos produzidos e licenciados a terceiros, que agora poderão retornar ao grupo principal e em formato exclusivo.

 

Estes comentários surgem também depois de executivos das emissoras TBS e TNT, do mesmo grupo, terem afirmado em Fevereiro deste ano que a AT&T estaria recetiva a remover alguns dos seus conteúdos em plataformas de terceiros, como o Netflix e Hulu, para colocar os mesmo diretamente no seu serviço de streaming.

 

No entanto, é importante sublinhar que, caso a medida seja tida em conta, é possível que não venha a afetar todos os países onde o Netflix se encontra disponível. Derivado dos acordos de licenciamento diferentes entre os diversos países onde a plataforma se encontre, mesmo que a série seja removida da Netflix nos EUA, ainda poderá vir a encontrar-se disponível noutros.

 

Porém, esta medida deixa um futuro incerto quanto à permanência dos conteúdos nas plataformas, e a qualquer momento a sua exibição pode ser retirada. Além disso, a medida também é uma adoção estratégica da AT&T – tendo em conta a popularidade da série nestas plataformas externas, colocar a mesma em exclusivo poderia levar mais utilizadores a subscreverem ao plano da AT&T para visualizar os conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech