1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

anonymous grupo hacker

 

Possivelmente não deve ter visto grandes atividades de grupos dedicados ao Hacktivismo nos últimos tempos, e um dos motivos é mesmo o decréscimo considerável nesta prática ao longo dos últimos anos.

 

De acordo com os dados recolhidos pela empresa IBM, as ações realizadas por ativistas da comunidade hacker tem vindo a decrescer ao longo dos últimos anos, sendo registada uma queda de 95% desde 2015. Ao longo de todo o ano de 2018, foram apenas registadas duas ações como parte de atividades de grupos Hacktivistas.

 

Um dos motivos apontados para esta queda nas atividades encontra-se sobre o aumento das atividades por parte de entidades governamentais, sobretudo no combate a estes grupos, e o consequente decréscimo de ações de um dos maiores grupos – a Anonymous.

 

Anonymous foi responsável, no passado, por mais de 45% de todos os ataques realizados sobre campanhas deste género, mas o grupo começou a dispersar-se consideravelmente desde 2016, altura em que muitos “fake Anonymous” começaram a surgir pela Internet e a associar os seus ataques pessoais com o nome do grupo.

 

Por outro lado, a autoridade também tem vindo a ter bastante sucesso em encontrar potenciais infratores destes grupos e a aplicar medidas severas nos mesmos. Desde 2011 já terão sido realizadas mais de 62 detenções nos EUA, Reino Unido e Turquia, todas relacionadas com entidades que fariam parte de ataques hacker em defesa dos direitos dos utilizadores.

 

Em todo o caso, a IBM revela que, apesar desta queda no número de ataques, as atividades de grupos hacktivistas não chegou ao fim e a qualquer momento podem voltar novamente a surgir em força pela Internet, sobretudo se as condições políticas e sociais assim o justificarem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech