1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criptomoeda

 

As criptomoedas podem permitir aos utilizadores terem um meio descentralizado para realizar pagamentos, mas ao mesmo tempo, o anonimato abre também portas para possíveis esquemas ilegais.

 

Crimes como lavagem de dinheiro, ataques digitais e financiamentos terroristas são alguns dos exemplos, mas os dados demonstram que esta tendência parece estar a cair consideravelmente.

 

De acordo com o relatório da entidade Chainalysis, os crimes envolvendo criptomoedas caíram consideravelmente durante o ano de 2021. No total de todas as transações feitas em criptomoedas, apenas 0.15% corresponderam a algum género de atividade ilegal.

Este estudo demonstra não apenas o crescimento da criptomoeda no mercado em geral, mas também contraria algumas das teorias que apontam que as criptomoedas são usadas para atividades criminosas.

 

uso de criptomoedas para crimes

 

Ao longo de 2021, o uso de adoção de criptomoedas aumentou consideravelmente, passando para quase 15.8 biliões de dólares em transações feitas no mercado, o que representa um aumento face aos 2.4 biliões registados em 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech