As criptomoedas podem permitir aos utilizadores terem um meio descentralizado para realizar pagamentos, mas ao mesmo tempo, o anonimato abre também portas para possíveis esquemas ilegais.
Crimes como lavagem de dinheiro, ataques digitais e financiamentos terroristas são alguns dos exemplos, mas os dados demonstram que esta tendência parece estar a cair consideravelmente.
De acordo com o relatório da entidade Chainalysis, os crimes envolvendo criptomoedas caíram consideravelmente durante o ano de 2021. No total de todas as transações feitas em criptomoedas, apenas 0.15% corresponderam a algum género de atividade ilegal.
Este estudo demonstra não apenas o crescimento da criptomoeda no mercado em geral, mas também contraria algumas das teorias que apontam que as criptomoedas são usadas para atividades criminosas.
Ao longo de 2021, o uso de adoção de criptomoedas aumentou consideravelmente, passando para quase 15.8 biliões de dólares em transações feitas no mercado, o que representa um aumento face aos 2.4 biliões registados em 2020.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!