1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

policia italiana

 

Vários filmes de ação no cinema possuem sistemas de inteligência artificial bastante avançada, muito mais do que seria possível de se obter no mundo atual. Um destes sistemas passam pela deteção antecipada de crimes.

 

Apesar de parecer algo tirado diretamente de um filme de Hollywood, este género de sistemas é algo que já se encontra a ser desenvolvido e testado por alguns investigadores. Na cidade de Nápoles, em Itália, um conjunto de investigadores encontra-se a testar um novo sistema capaz de prever crimes antes destes acontecerem. A escolha da cidade italiana não será em vão, tendo em conta que é a raiz de muitos gangues da máfia italiana.

 

Apelidada de X-Law, o sistema é capaz de identificar quando uma determinada pessoa se encontre próxima de realizar um crime, tendo já sido utilizada com sucesso no mundo real. O sistema ajudou as autoridades a deterem um criminoso de 55 anos, que terá sido apanhado em flagrante enquanto tentava arrombar a porta de um edifício para proceder ao roubo de várias quantidades de dinheiro em caixa.

 

Apesar de as autoridades terem sido alertadas pelo porteiro do prédio em questão, estas terão chegado mais rapidamente ao local devido à antecipação criada pelo sistema, que alertou para o facto de que iria ocorrer um crime naquele local e na hora estimada.

 

O sistema já se encontra em desenvolvimento há mais de 20 anos, mas apenas agora começaram os testes iniciais ao público. Caso seja considerado um sucesso, espera-se que o programa seja alargado para beneficiar as autoridades noutras cidades Italianas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech