1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Inteligência artificial

 

Cada vez mais as tecnologias de Inteligência Artificial são utilizadas em produtos e serviços da atualidade. Não será difícil encontrar uma plataforma que, em algum momento, não utilize a IA para melhorar a funcionalidade e resultados para os consumidores.

 

No entanto, a Microsoft parece ter alguns planos mais elaborados para o futuro. De acordo com uma patente registada pela empresa no European Patent Office, a 21 de Fevereiro, e citada pelo portal MSPowerUser, a empresa possui planos de aplicara IA para identificar e ajudar na resolução de crimes.

A patente descreve um sistema em que, treinando a IA, esta seria capaz de identificar o som de armas diferentes e conjugar um perfil dos suspeitos, com base em várias informações obtidas das cenas do crime.

 

Ou seja, a IA seria capaz de analisar os vários indícios de um crime, analisar as suas vítimas, ambiente e vários outros pontos, para assim traçar o perfil de um suspeito para ter cometido o crime.

 

É importante sublinhar que, apesar de interessante, esta tecnologia ainda se encontra apenas registada como uma patente. Não existem garantias que será realmente desenvolvida pela Microsoft no mundo real, mas não seria de estranhar ver algo deste género a ganhar forma por parte da empresa no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech