1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

consola de jogos tv

 

As taxas de importação em produtos adquiridos no estrangeiro elevam quase sempre os custos para os consumidores finais, e no que respeita a produtos eletrónicos, isso é ainda mais notável.

 

A guerra comercial entre os EUA e a China pode vir a começar a fazer-se sentir nos bolsos dos consumidores, e um dos mercados que pode vir a ser afetado será o das consolas de jogos. O preço das consolas originárias da China pode vir a sofrer um aumento de 25% nos próximos meses derivado desta situação.

 

As consolas fazem parte de uma lista de produtos que podem vir a receber uma taxa de 25% nos preços regulares, e que foi divulgada pela Casa Branca. Além das consolas, também os acessórios para as mesmas e alguns jogos de tabuleiro podem vir a ficar mais caros para os consumidores.

De sublinhar que a taxa deve apenas ser aplicada nos EUA, pelo que os utilizadores em Portugal podem não sentir diretamente diferença nos preços. Porém, ainda assim pode vir a afetar quem queira adquirir um acessório ou até mesmo consolas a partir de revendedores internacionais.

 

Além das consolas, a taxa pode também ser aplicada em jogos de tabuleiro, o que pode vir a ser prejudicial para as pequenas e médias empresas que criem este género de conteúdos. O governo de Donald Trump irá analisar se a taxa de 25% deverá ser implementada no próximo dia 17 de junho, pelo que resta aguardar mais informações neste sentido.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech