1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

consola de jogos tv

 

As taxas de importação em produtos adquiridos no estrangeiro elevam quase sempre os custos para os consumidores finais, e no que respeita a produtos eletrónicos, isso é ainda mais notável.

 

A guerra comercial entre os EUA e a China pode vir a começar a fazer-se sentir nos bolsos dos consumidores, e um dos mercados que pode vir a ser afetado será o das consolas de jogos. O preço das consolas originárias da China pode vir a sofrer um aumento de 25% nos próximos meses derivado desta situação.

 

As consolas fazem parte de uma lista de produtos que podem vir a receber uma taxa de 25% nos preços regulares, e que foi divulgada pela Casa Branca. Além das consolas, também os acessórios para as mesmas e alguns jogos de tabuleiro podem vir a ficar mais caros para os consumidores.

De sublinhar que a taxa deve apenas ser aplicada nos EUA, pelo que os utilizadores em Portugal podem não sentir diretamente diferença nos preços. Porém, ainda assim pode vir a afetar quem queira adquirir um acessório ou até mesmo consolas a partir de revendedores internacionais.

 

Além das consolas, a taxa pode também ser aplicada em jogos de tabuleiro, o que pode vir a ser prejudicial para as pequenas e médias empresas que criem este género de conteúdos. O governo de Donald Trump irá analisar se a taxa de 25% deverá ser implementada no próximo dia 17 de junho, pelo que resta aguardar mais informações neste sentido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech