1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nintendo Microsoft e Sony

 

As principais fabricantes de consolas no mercado lançaram recentemente uma carta aberta ao governo de Donald Trump, contestando as medidas de taxas os produtos importados da China para o mercado norte-americano.

 

Segundo as empresas, as tarifas que o governo irá aplicar vão causar um aumento considerável nos custos de produção, que depois terão de ser suportados pelos consumidores. Ou seja, a medida poderá elevar o custo final das consolas para valores ainda mais elevados do que os atuais.

A carta aberta foi escrita pela Nintendo, Sony e Microsoft, tendo sido endereçada a Joseph Barloon, representante da comissão de importações dos EUA, e encontra-se focada na tarifa de 25% aplicada a todos os produtos importados do mercado chinês.

 

As empresas afirmam que esta taxa irá levar a danos para junto dos consumidores e da indústria em geral, onde são citados aumentos de custos finais para os consumidores e a possibilidade de alguns postos de trabalho ficarem em risco, além de ser um considerável corte na inovação da indústria.

Atualmente, cerca de 96% dos componentes das maiores consolas no mercado são fabricados na China, pelo que a taxa vai ter um grande impacto sobre este setor e as vendas no mesmo.

 

As empresas afirmam ainda que, tendo em conta que as taxas de lucro das consolas para as fabricantes são relativamente pequenas, estas ficam sem margem de manobra neste aspeto e necessitam de passar esses custos extra para os consumidores finais.

Apesar de nenhuma das empresas apontar, para já, aumentos nos preços das suas consolas atualmente à venda, é muito provável que isso venha a acontecer num futuro próximo e caso a taxa venha realmente a ser aplicada pelo governo.

 

A medida, no entanto, pode acabar por ser benéfica para plataformas de streaming de jogos da Cloud, como é o caso da Google Stadia. Estas soluções, uma vez que não possuem uma consola necessária para serem utilizadas, podem vir a atrair mais consumidores no final – que podem começar a optar por utilizar como alternativa às consolas tradicionais. No entanto, a medida é vista como um retrocesso em geral para a inovação no mercado dos videojogos, e será interessante analisar como a comunidade espera reagir a esta causa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech