1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Play Store logo e fundo de aplicações

 

De tempos a tempos, a Google realiza algumas mudanças na sua loja de aplicações, e as mais recentes dizem respeito ao design. Mantendo a tendência que tem vindo a surgir em outros serviços, a Google encontra-se a testar o novo design “Material” para a Play Store.

 

Este novo design já tinha vindo a ser testado junto de alguns utilizadores, mas parece que irá agora começar a ser aplicado de forma efetiva para todos, e pretende trazer a interface da Play Store para um formato mais aproximado ao dos restantes serviços da Google.

 

Entre as alterações mais notáveis encontra-se a nova barra de navegação, que foi movida para a parte inferior do ecrã. As principais bordas dos Ícones e dos elementos da interface também estão mais arredondados.

 

interface play store

 

A barra de progresso do download de apps também foi alterada, surgindo agora como um pequeno círculo em volta do ícone principal da app, que vai gradualmente aumentando conforme a aplicação é descarregada e instalada.

 

download play store material design

 

A nova interface ainda se encontra a ser disponibilizada de forma gradual. Os utilizadores podem tentar limpar a cache da Play Store, de forma a verificarem se a atualização já se encontra disponível. De sublinhar também que apenas a Play Store na versão 154.1.24 ou superior irão receber a nova interface.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech